Where your education choices meet experts

As Melhores 3 Maneiras Para Identificares um Especialista em Educação (ou Consultor) de Confiança

especialistas em educação

Escolher estudar longe do teu país é uma das decisões mais importantes que alguma vez tomarás. Então, quando estiveres à procura de conselhos sobre onde estudar, precisas de confiar na informação que estás a receber. Quer os chames consultores de educação, consultores de orientação, agentes de educação ou especialistas em educação – como nós os chamamos aqui na Sofiri-, estamos todos à procura da mesma coisa. Alguém que facilite o processo de selecionar, candidatar-se, aceitar e ingressar.

Aqui estão os três principais sinais de que encontraste um verdadeiro profissional de educação, que te ajudará a explorar os milhares de cusos, universidades, e escolas donde podes escolher.

1. Os especialistas em educação falam por experiência própria

Para teres a certeza que estás a ser aconselhado por alguém que sabe, tens que garantir que eles próprios já viveram essa experiência. Talvez tenha vivido na Austrália durante muitos anos, ou foi também estudante internacional. Talvez trabalhe com estudantes internacionais há muito tempo, ou saiba como é viver no estrangeiro. Existem ainda profissionais de educação que não têm experiências pessoais e de vivência de estudar e viajar para o estrangeiro? Sim, claro que existem – com um ótimo treinamento. Mas se estás à procura de perfeição, experiência pessoal será decisiva.

Dica: Como é que encontras um especialista em educação que fala por experiência própria? Fácil. Pergunta-lhe!

2. Os especialistas em educação são proativos

Cursos, programas, visto e leis de migração, processos de universidade – estão sempre a mudar. Se queres aconselhamento do melhor dos melhores, precisas de saber se está atualizado em tudo o que é relativo ao setor educativo. Um profissional de educação proativo irá sempre esforçar-se para garantir que te encontram o melhor curso e a melhor instituição de ensino. Se estiver devidamente treinado, e tiver as ferramentas adequadas, sabes que podes confiar nele.

Dica: Como saber se o teu especialista em educação está devidamente treinado, e tem as ferramentas adequadas? Existe uma variedade de qualificações reconhecidas globalmente que o teu profissional de educação ou consultor deve ter antes de começar a trabalhar contigo – pergunta-lhe quais são as suas.

Um bom profissional de educação irá também aproveitar o poder da tecnologia para garantir que te proporciona a melhor experiência possível. O que é que isso quer dizer?

  • Comunicação através das redes sociais, Whatsapp, WeChat, ou outros métodos rápidos e instantâneos (o e-mail é ótimo, mas às vezes só queres fazer uma pergunta rápida!). –Tente a nossa aplicação android clicando aqui-.
  • Uso de documentos eletrónicos, ao invés de em papel

3. Os especialistas em educação são dedicados

Isto aplica-se a qualquer emprego. Se és apaixonado por ele, fá-lo-ás bem. especialista em educação que são dedicados no que toca a ajudar-te a encontrar o teu percurso de estudos de sonho, que te ajudarão a encontrar a tua carreira de sonho, são fáceis de identificar.

Dica: Pergunta ao teu especialista em educação uma das seguintes questões:

  • Quais são os melhores aspetos de estudar na Austrália?
  • Estou indeciso entre duas opções de estudos. Qual acha que devo escolher, e porquê?
  • Quero estudar uma disciplina em particular. Que universidade ou escola é melhor?

Se o teu especialista em educação te responder com um brilho nos olhos, e entusiasmo na voz, saberás que encontraste alguém que está empenhado no teu sucesso.

Estás preparado para começar a tua jornada com a Sofiri, e escolher um Profissional de Educação que te orientará? Não te esuqeças – a Sofiri é 100% grátis de utilizar!

Podes começar já. Só tens que clicar no próximo botão

Leave A Comment

© Copyright 2018 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066