Sofiri – IQAP – Peer to Peer Student Recruitment and Admissions Platform

Aplicativos para melhorar sua experiência como estudante internacional

Todos nós já tivemos essa experiência: planejar a mudança para um novo país sem ter a menor ideia de como encontrar um lugar para morar, como usar o transporte público ou até onde comer. Confira nosso guia com aplicativos para estudantes internacionais!

Há algo de mágico no desconhecido, no entanto, ninguém quer se arriscar às cegas.

Queremos tornar a sua experiência como estudante o mais suave possível (espero), tornaremos seu processo de inscrição através de nossos especialistas e é por isso que criamos um guia com tudo o que se quer saber antes de se mudar para um dos principais destinos de estudantes internacionais: Inglaterra, Canadá, EUA, Irlanda e Austrália.

Acomodação:

Foto de Tobias Nii Kwatei Quartey no Unsplash

Se você não estiver hospedado em uma residência estudantil, é altamente recomendável ficar no Airbnb enquanto encontra o lugar que chamará de lar. O Airbnb pode ser mais caro do que um apartamento ou sala de compartilhamento encontrado em outros sites de aluguel, mas oferece a certeza de saber as opiniões dos hóspedes anteriores, o quão bom poderá ser.

Depois de se instalar em sua nova cidade, você pode ver pessoalmente suas opções de acomodação. Aqui estão algumas plataformas que você pode usar:

Inglaterra: RoomgoSpare RoomRight Move

Canadá: SubletRentboardNestpick.

EUA: StreetEasyRoomieRoomster.

Irlanda: HousingAnywhereMyHomeDaft

Austrália: FlatmatesSharehousesRentaroom

Confira nosso artigo sobre os principais fatores a serem considerados ao procurar uma acomodação como estudante internacional para obter mais dicas sobre isso.

Transporte:

Foto de Sebastian Hietsch no Unsplash

O Google Maps é provavelmente o melhor aplicativo para ir do ponto A ao B. Faça o download dos mapas da sua cidade para obter estimativas de sua viagem de carro, transporte público ou caminhada mesmo sem conexão com a Internet.

Você também pode tirar proveito dos seguintes aplicativos…

Inglaterra: O CityMapper tem ônibus, bicicletas, metrô / bondes, trens, balsas, Uber, táxis e caminhadas. Além disso, possui informações em tempo real das autoridades de transporte para te ajudar a descobrir se há algum atraso. Se você quiser pegar um táxi, há muitas opções, incluindo UberKabbeeHailo e Gett.

Canadá: Transit, desenvolvido no Canadá, atende a maioria das cidades, incluindo Toronto, Vancouver, Winnipeg, Montreal e muitas outras. O  Moovit e o Citymapper também são ótimas alternativas.

Uber pode ser o nome na ponta da sua língua quando você pensa em serviços de compartilhamento de viagens, mas não é o único nome por aí. Se você está procurando algumas viagens baratas (ou potencialmente gratuitas) com um serviço alternativo de viagens compartilhadas, Poparide pode ser exatamente o que você está procurando.

EUA: se você puder ter apenas um aplicativo para transporte público, então precisa ter o Transit. Assim que você o abre, são apresentadas informações em tempo real para todos os serviços de transporte público nas proximidades. É por isso que é melhor para os passageiros: você já sabe para onde está indo; portanto, tudo que você precisa é de informações de trânsito em tempo real.

Alguns dos melhores aplicativos de táxi são UberLyft e Curb. Ao contrário de outros aplicativos de táxi, o aplicativo Curb permite que os passageiros reservem motoristas profissionais e segurados, em vez de compartilhar uma carona em um carro particular.

Irlanda: a rede de transporte mais extensa de Dublin é o seu serviço de ônibus, e o útil Dublin Bus App mostra todas as rotas em um mapa, bem como pontos de ônibus, horários e GPS para te guiar até a parada mais próxima. Use o aplicativo para o seu Route Planner e Fare Calculator.

Quer ir de trem? O útil aplicativo Iarnrod Eireann exibe informações de todas as estações do país e combina horários com informações em tempo real e um planejador de viagens bem prático.

Você é motorista? O estacionamento em uma cidade pode ser complicado, mas com Parking Tag, você pode pagar pelo estacionamento usando seu cartão de crédito ou débito registrado.

Austrália: o Moovit utiliza dados de operadores locais de transporte público para fornecer informações em tempo real sobre partidas, chegadas e interrupções de serviço. Ele mostra as direções a pé até a parada mais próxima e permite que você saiba quantas outras paradas são necessárias antes de sair (assim você pode acompanhar a viagem sem se preocupar em perder a parada). Se você não quiser usar o transporte público, pode obter uma carona de alguém por apenas alguns dólares. Existem vários serviços que operam no território down-under: Uber, Didi e Ola.

Aplicativo para pedir Comida:

Foto de Andrej Lišakov no Unsplash

Inglaterra: O OpenTable exibirá os restaurantes mais próximos a você, sua disponibilidade em tempo real e permitirá que você reserve com um simples clique de um botão. Você também pode navegar nos menus, ler críticas de outros clientes e incluir solicitações especiais em sua reserva. Você também ganha pontos cada vez que janta, que pode ser sacado posteriormente em seus restaurantes favoritos.

Se você está procurando ofertas econômicas em alguns dos melhores restaurantes, com o TablePouncer pode desfrutar de comida deliciosa a preços baixos, com economia de até 65% de desconto.

Para entrega, você pode usar FoodHubDeliveroo e Uber Eats.

Canadá: Hangry é um aplicativo do tipo pular a fila, permitindo que os estudantes façam pedidos de lanchonetes no campus e paguem através do aplicativo. Você receberá notificações enquanto o pedido estiver sendo preparado e, quando estiver pronto, o histórico de pedidos será salvo para facilitar pedidos futuros e personalizará os pedidos conforme seu gosto. Os alunos ganharão 1 ponto por cada $1 gasto e reembolso por cada nível alcançado.

Buscando comida de rua? Street Food Toronto mostrará quando e onde cada food truck cadastrado estará, cobrindo Toronto e Hamilton.

Para opções de entrega, nossos estudantes recomendam UberEats e Foodora.

EUA: Yelp Waitlist permite que você espere na fila virtualmente em seus restaurantes favoritos. Basta adicionar-se à lista de espera. Quando a sua mesa estiver pronta, você receberá um texto solicitando que você vá ao restaurante.

O aplicativo Starbucks oferecem acesso a músicas, jogos e aplicativos gratuitos do iTunes, além de informações sobre bebidas da Starbucks. Segundo, e mais importante, ter uma conta Starbucks e um cartão registrado por meio do aplicativo permite que você obtenha refil de café gratuito.

Na sua entrega, você pode se inscrever no serviço de assinatura da DoorDash’s, o DashPass. Por US$ 10 por mês, você obtém entrega gratuita e taxas de serviço mais baixas de milhares de restaurantes em todo o país. Postmates é outra opção muito boa se você quiser encontrar bons descontos.

Austrália: use o Open Table para encontrar, explorar e reservar uma mesa, consultar menus, avaliações e fotos para selecionar uma refeição que você realmente ama.

Vegetariano? A Happy Cow recomenda restaurantes locais, lojas de alimentos naturais, mercearias e mercados de agricultores perfeitos para um prato sem carne.

Precisa economizar algum dinheiro? Com o EatClub, os clientes podem encontrar ofertas de restaurantes de última hora perto deles. O aplicativo permite que os restaurantes preencham mesas vazias publicando ofertas instantâneas para atrair novos clientes.

Muito envolvido com Netflix para sair da cama? Obtenha entrega de comida com MenulogDeliveroo, ou Uber Eats.

Esperamos que este guia possa te ajudar com sua nova aventura de intercâmbio.

Se precisar de mais informações sobre seu destino, não hesite em entrar em contato com um de nossos especialistas em educação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.