Sofiri – IQAP – Peer to Peer Student Recruitment and Admissions Platform

Avaliação de Competências? Momentos da carreira? Dicas valiosas para fazer suas redações!

Durante esses dias que temos mais tempo livre do que o normal, você finalmente tem tempo para as pendências que você continuava adiando. Nos parágrafos seguintes, você encontrará algumas dicas valiosas para ajudá-lo a criar redações sólidas (episódios de carreira / career episodes) para sua Avaliação de Competências (Skills Assessment) para Engineers Australia, e, assim, você vai aproveitar esses momentos de lazer em que esse surto de vírus nos forçou a viver.

Dicas para aprimorar suas redações:

  • Sempre tente usar frases curtas e ir direto ao conteúdo. A cultura inglesa é de ideias curtas e precisas. Se você está se espremendo tentando explicar seu ponto em 2 ou 3 linhas, certamente tornará mais complexo entender sua redação para o oficial responsável caso este seja seu caso.
  • Reúna todo o material digital e físico que você tem sobre o período em que você vai falar em sua redação. Revise e leia qualquer informação que você tenha, isso ajudará você a concentrar seus ensaios de forma assertiva e adicionar informações valiosas que você não lembraria por conta própria.
  • Depois de revisar todas as informações detalhadamente, leia as diretrizes do MSA Booklet – Engineers Australia e certifique-se de aplicá-las estritamente. Encontre aqui informações sobre os requisitos do MSA Booklet.
  • Você deve começar criando a estrutura geral do ensaio de uma forma simples. A parte mais estressante e avassaladora é o início, portanto, recomendamos criar o esboço ou rascunho de cada ensaio, da maneira mais simples possível. Então, você pode completar sua redação complementando suas ideias e fortalecendo o conteúdo.
  • Depois de receber o rascunho, leia em voz alta e certifique-se de que você está atendendo a todos os pedidos da EA. Faça os ajustes e correções necessários.
  • Certifique-se de incluir informações de forma de engenheira (cálculos, números, análises, conclusões, etc.). Este é um recurso para demonstrar todas as suas habilidades.
  • Outras pessoas revisando suas redações. Peça a colaboração de um amigo, colega ou colega de trabalho, para que ele possa dar uma olhada em suas redações. Recomendamos pelo menos 2 ou 3 pessoas revendo suas redações e feedback; é sempre bom ter novos olhos olhando suas redações. Eles vão encontrar esses pequenos erros que você continua esquecendo.
  • Use as pontuações corretamente. Esse recurso é essencial para moldar suas ideias, gera força no conteúdo e coerência com sua escrita. Aqui você encontrará mais informações para atualizar esses conceitos.
  • Se você não se sente completamente confiante escrevendo em inglês, faça suas redações em seu idioma nativo e depois traduza-os. Sabemos como pode ser difícil escrever redações para a maioria dos engenheiros, e é muito provável que você esteja trabalhando simultaneamente na melhoria de suas habilidades de inglês. Por essa razão, recomendamos esperar para obter um nível de inglês melhor, preparar suas redações em seu idioma nativo e, em seguida, traduzi-los você mesmo ou solicitar uma tradução profissional.

A Entrelingo oferece excelentes taxas para suas traduções. Para obter 10% de desconto no checkout em Entrelingo.com, use o código de desconto de nossos amigos: SOFIRI  (tudo em letras maiúsculas e sem espaço). Em caso de dúvidas, entre em contato com a equipe do Entrelingo  através do  Messenger ou  Whatsapp para aconselhá-lo sem nenhum custo.

Não deixe esse período de quarentena passar sem trabalhar em suas redações para validar seu diploma. Em um mundo tão agitado como hoje, raramente temos tempo livre para nossos projetos pessoais. Aproveite esta pandemia e dê um passo gigante em direção à sua residência permanente.

Quer mais?

Se você deseja traduzir seus documentos e certificá-los com o NAATI, além de estudar inglês, faça um curso técnico, profissional, de graduação, bacharelado, mestrado ou doutorado na Austrália ou na Nova Zelândia, registre-se em Sofiri e escolha um especialista em educação para receber aconselhamento, ajuda com sua inscrição e até mesmo assistência para o visto de estudante. Você receberá orientação durante toda a viagem e respostas para suas perguntas a cada passo do caminho.

E o melhor de tudo? O uso do Sofiri é totalmente gratuito. Se você aceitar uma oferta em uma universidade ou faculdade, pagará as mesmas taxas que fosse pagar diretamente para uma universidade.

Você pode começar a usar o Sofiri agora clicando no botão a seguir:

Para coordenar a tradução com o Entrelingo, clique neste botão:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.