Sofiri – IQAP – Peer to Peer Student Recruitment and Admissions Platform

Bolsas na Austrália

Procurar bolsas na Austrália é uma das primeiras coisas em que se pensa quando se toma a decisão de estudar no exterior.

Quer seja porque o dinheiro é escasso ou porque se quer aproveitar a oportunidade de atenuar os custos da matrícula; optar por uma bolsa na Austrália é uma opção muito boa. E nada melhor que conseguir diminuir esse custo entre 25% até 100%.

Mas como posso aplicar para uma bolsa na Austrália?

Existem várias entidades que oferecem bolsas, desde a própria universidade onde pretende estudar ou até entidades privadas ou públicas, podendo esta ser do governo australiano ou o do teu país.

Por onde começar?

A primeira coisa a fazer é pesquisar, e o mais fácil é consultar o Google sobre que entidades existem no teu país que ofereçam bolsas na Austrália. Depois de as identificar, procure os requisitos e datas em que pode se candidatar.

Que entidades australianas oferecem bolsas?

Fora as universidades (ver bolsa oferecida pela Universidade da Tasmânia na área dos negócios), o governo australiano também oferece bolsas a estudantes internacionais que mostrem um bom desempenho.

bolsas na Austrália - Endeavour program
  • Endeavour Leadership Program Este é um dos programas mais famosos que oferecem bolsas na Austrália e vários países de três continentes lideram a lista de privilegiados. Na América encontramos a Colômbia, o Brasil, o México, o Chile, o Peru, a Argentina, o Canadá e os Estados Unidos. Na Ásia: Brunei, Camboja, China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Laos, Malásia, Myanmar (Birmânia), Filipinas, Rússia, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Vietname, Bangladesh, Butão, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Timor-Leste e Índia. Na Oceânia: Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas Cook, Fiji, Polinésia Francesa, Kiribati, Ilhas Marshall, Mocronésia, Nauru, Nova Caledonia, Niue Tokelau, Palau, Samoa, Ilhas Solomão, Tonga, Tuvalu e Vanuatu. Finalmente, na Europa encontramos a Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Holanda, Suíça, Suécia, Espanha e Reino Unido. Esta bolsa suporta os custos de passagem e seguro voo até 3000$ AUD ou 4500$ AUD em circunstâncias especiais. Subsídio de habitação entre 2000$ e 4000$ AUD. Mensalidade de 3000$ AUD. Seguro médico para estudantes internacionais (Overseas Student Health Cover – OSCH).
bolsas na Austrália - RTP
  • Research Training Program – É um conjunto de fundos que concedem apoio a estudantes nacionais e internacionais que desejem tirar um doutorado ou um mestrado em investigação. As bolsas cobrem desde a remuneração da matrícula (para se candidatar a esta, é necessário já ser estudante e realizar o processo através da universidade), subsídio de habitação e subsídio em custos de publicações acadêmicas, impressões, realocação e seguro médico.

Como saber que universidades oferecem bolsas?

As bolsas na Austrália são vastas, e a maioria das universidades dedicam um espaço, na sua página web, para elas. O que deve fazer é ingressar na universidade que mais te chama a atenção e procurar “scholarships”. Os requisitos aparecerão de imediato, e é necessário que veja bem se você pode se candidatar a elas. Ver bolsa oferecida pela Universidade da Tasmânia e Australian Catholic University.

Se está pensando em procurar bolsas na Austrália, considere Sofiri. Com Sofiri, você pode obter aconselhamento gratuito sobre cursos, apoio na tua candidatura e, também, ajuda com o teu visto. Obterá orientação durante toda a sua viagem e respostas às tuas questões em cada passo do teu caminho.

E o melhor de tudo? Usar Sofiri é completamente grátis. Se aceitar uma oferta numa universidade ou faculdade, pagará o mesmo que pagaria se fosse diretamente na universidade.

Pode começar agora mesmo, só tem que clicar no botão seguinte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.