Where your education choices meet experts

Bolsas na Austrália

bolsas na Austrália

Procurar bolsas na Austrália é uma das primeiras coisas em que se pena quando se toma a decisão de estudar no estrangeiro.

Quer seja porque o dinheiro é escasso ou porque se quer aproveitar a oportunidade de atenuar os custos da matrícula; optar por uma bolsa na Austrália é uma opção muito boa. E nada melhor que conseguir diminuir esse custo entre 25% até 100%.

Mas como me posso aplicar para uma bolsa na Austrália?

Existem várias entidades que oferecem bolsas, desde a própria universidade onde pretendes estudar ou até entidades privadas ou públicas, podendo estar ser o governo australiano ou o do teu país.

Por onde começar?

A primeira coisa a fazer é pesquisar, e o mais fácil é consultar o Google sobre que entidades existem no teu país que ofereçam bolsas na Austrália. Depois de as identificares, procura os requisitos e datas em que te podes candidatar.

Que entidades australianas oferecem bolsas?

Fora as universidades (ver bolsa oferecida pela Universidade da Tasmânia na área dos negócios), o governo australiano também oferece bolsas a estudantes internacionais que mostrem um bom desempenho.

bolsas na Austrália - Endeavour program

  • Endeavour Leadership Program Este é um dos programas mais famosos que oferecem bolsas na Austrália e vários países de três continentes lideram a lista de privilegiados. Na América encontramos a Colômbia, o Brasil, o México, o Chile, o Peru, a Argentina, o Canadá e os Estados Unidos. Na Ásia: Brunei, Camboja, China, Hong Kong, Indonésia, Japão, Laos, Malásia, Myanmar (Birmânia), Filipinas, Rússia, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia, Vietname, Bangladesh, Butão, Maldivas, Mongólia, Nepal, Paquistão, Sri Lanka, Timor-Leste e Índia. Na Oceânia: Nova Zelândia, Nova Guiné, Ilhas Cook, Fiji, Polinésia Francesa, Kiribati, Ilhas Marshall, Mocronésia, Nauru, Nova Caledónia, Niue Tokelau, Palau, Samoa, Ilhas Solomão, Tonga, Tuvalu e Vanuatu. Finalmente, na Europa encontramos a Áustrá, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Noruega, Holanda, Suíça, Suécia, Espanha e Reino Unido. Esta bolsa suporta os custos de bilhete e seguro voo até 3000$ AUD ou 4500$ AUD em circunstâncias especiais. Subsídio de habitação entre 2000$ e 4000$ AUD. Mensalidade de 3000$ AUD. Seguro médico para estudantes internacionais (Overseas Student Health Cover – OSCH).

bolsas na Austrália - RTP

  • Research Training Program – É um conjunto de fundos que concedem apoio a estudantes nacionais e internacionais que desejem tirar um doutoramento ou um mestrado em investigação. As bolsas cobren desde a remuneração da matrícula (para se candidatar a esta, é necessário ser já estudante e realizar o processo através da universidade), subsídio de habitação e subsídio em custos de publicações académicas, impressões, realocação e seguro médico.

Como saber que universidades oferecem bolsas?

As bolsas na Austrália são vastas, e a maioria das universidades dedicam um espaço, na sua página web, para elas. O que deves fazer é ingressar na universidade que mais te chama a atenção e procurar “scholarships”. Os requisitos aparecerão de imediato, pelo que é necessário que vejas bem se te podes candidatar a elas. Ver bolsa oferecida pela Universidade da Tasmânia e Australian Catholic University.

Se estás a pensar procurar bolsas na Austrália, considera a Sofiri. Com a Sofiri, podes obter aconselhamento gratuito sobre cursos, apoio na tua candidatura e, também, ajuda com o teu visto. Obterás orientação durante toda a tua viagem e respostas às tuas questões em cada passo do teu caminho.

E o melhor de tudo? Usar a Sofiri é completamente grátis. Se aceitares uma oferta numa universidade ou colégio, pagarás o mesmo que se te candidatasses diretamente a uma universidade.

Podes começar agora mesmo, só tens que clicar no botão seguinte.

Leave A Comment

© Copyright 2018 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066