Where your education choices meet experts

Como estudar no exterior aumentará seu sucesso profissional

Você está pensando em fazer as malas e estudar no exterior?

Existem muitos benefícios para estudar no exterior, que incluem a oportunidade de desfrutar de maravilhas naturais, museus e parques, aprender sobre uma nova cultura degustando sua comida, dançando seus ritmos e o desenvolvimento pessoal que surge ao se redescobrir em um novo cenário por conta própria.

No entanto, a maior razão pela qual você deve viver essa aventura é que estudar no exterior melhora suas perspectivas de carreira. Aqui está o porquê:

  1. Consciência global:
    Com um mundo cada vez mais globalizado, estudar no exterior é agora mais importante do que nunca.

65% dos executivos da Fortune 1000 identificaram a conscientização global como “muito importante” ou “essencial” para estar pronto para uma carreira.

MetLife survey 

Entender como a sociedade funciona em diferentes culturas é um grande precursor do sucesso, especialmente para aqueles que estudam áreas como negócios e marketing. Se você é do leste e está pensando em estudar no oeste, ou vice-versa, lembre-se de que, depois de se formar, você provavelmente será procurado no mercado de trabalho, pois será visto como uma ponte entre os dois mercados.

  1. Conexões globais:

Estudar no exterior permite conhecer pessoas com ideias semelhantes de todo o mundo. Aqueles amigos de faculdade ou universidade, que são tão qualificados e aventureiros quanto você, serão no futuro trabalhadores proeminentes de corporações ou empreendedores importantes em outras latitudes, tornando-se aliados para você ou para a corporação que o contrata.

O poder das redes é infinito, então aproveite ao máximo esta oportunidade de mudança de vida socializando e aumentando seu capital social.

  1. Adaptabilidade:

Os empregadores procuram pessoas que estudaram no exterior porque sabem que têm o desejo de experimentar coisas novas e a confiança necessária para experimentá-las.

A experiência garantirá que você seja adaptável a novos ambientes e culturas e também desenvolverá seu caráter, independência e disciplina, o que não é facilmente aprendido na sala de aula. Esse tipo de flexibilidade é vital para muitos empregadores.

  1. Gerenciamento de projetos:

Estudar no exterior significa que você estará abraçando sua nova casa. Você vai se acostumar com transporte internacional, nova moeda, contratos de celular e seus cursos na universidade. Isso significa que você desenvolverá a capacidade de planejar logicamente e pensar criticamente -chave do gerenciamento de projetos e habilidades-chave que os empregadores geralmente procuram.

  1. Habilidades de comunicação:

Inglês, mandarim e espanhol são os idiomas mais importantes para os negócios. Estudar em um destino como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra ou Irlanda ajudará você a melhorar seu inglês, interagindo com pessoas de diferentes partes do mundo, com diferentes sotaques e gírias.

Além disso, muitos falantes de inglês aproveitam a diversidade no campus ou nas acomodações dos estudantes para passar tempo com pessoas de diferentes idiomas e aprimorar seus conhecimentos.

Deseja dar o próximo passo em sua carreira profissional e estudar em um destino no exterior?

Nossos especialistas de alto calibre podem te ajudar a encontrar o melhor programa educacional para suas necessidades muito específicas.

Leave A Comment

© Copyright 2020 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066