Sofiri – IQAP – Peer to Peer Student Recruitment and Admissions Platform

Como evitar erros comuns de estudantes internacionais

Estudar no exterior é sempre uma experiência pessoal, então você não consegue realmente identificar tudo que pode acontecer. No entanto, nossos parceiros do Study Portals fizeram um trabalho incrível pesquisando os erros mais comuns que as pessoas cometem enquanto estudam no exterior. Destacamos alguns dos erros mais relevantes, para que você possa evitá-los:

  • Considerar apenas os valores do curso no orçamento do seu diploma: quando você está pensando em quanto dinheiro precisaria para sua experiência internacional, é fácil procurar o preço mais baixo, pensando que esse é o caminho certo para economizar dinheiro, mas nem sempre é esse o caso. Os países escandinavos podem até oferecer cursos gratuitos para estudantes da UE, mas eles também têm alguns dos mais altos custos de vida na Europa, se não no mundo inteiro. Se você procura um destino acessível, deve verificar nossa postagem sobre quanto custa estudar no exterior ou conversar com um especialista em educação que pode te ajudar a encontrar alternativas de acordo com sua situação pessoal.
  • Achar que o valor do curso é menor do que realmente é: Alguns países podem ter dois tipos de taxas, para estudantes locais e internacionais. É muito fácil ficar confuso e fazer um plano com base em informações que podem não se aplicar a você. Novamente, recomendamos deixar isso nas mãos de especialistas em educação que podem te ajudar a criar um plano.
  • Ignorar possíveis bolsas de estudos: muitos estudantes nem tentam se inscrever, pensando que não atenderão aos requisitos, mas esse nem sempre é o caso. Pode basear-se no país que você escolher, no seu sexo, nas disciplinas cursadas, na renda total que você possui, até mesmo em um trabalho acadêmico ou portfólio; você pode obter uma bolsa de estudos se provar que merece uma e se tiver um bom investimento futuro. Pesquise todas as suas opções.
Foto de Adeolu Eletu no Unsplash
  • Se inscrever para um mestrado com o diploma de bacharel errado: quando você se inscreve em um mestrado, não pode se inscrever em uma disciplina completamente não relacionada à de seu bacharel. Ou, pior, você pode se inscrever, mas nada garante que você será aceito. Verifique sua elegibilidade antes de perder algum tempo em uma inscrição que será rejeitada.
  • Enviar documentos de inscrição errados: países e governos trabalham de maneira diferente, e isso também se aplica à educação. Quando sua futura universidade ou faculdade ou o escritório de vistos solicitar documentos, não será apenas um problema de enviá-los por correio. Você precisará verificar TUDO: Você traduziu seus documentos para o inglês? Foi reconhecido por alguém que sua futura universidade considera legal e legítimo? Você converteu as notas corretamente? Essas são muitas coisas a considerar e se você fizer o processo sozinho, a margem de erros será maior.
    Use um especialista em educação ou esteja preparado e entre em contato com o escritório de assuntos internacionais da sua instituição, pois eles ajudarão você com as respostas mais úteis e precisas.

Sim! A resposta para todos esses problemas em potencial é sempre a mesma: fale com um especialista. Sério, nós estivemos lá, tivemos alguns desses problemas e não queremos que outras pessoas enfrentem situações que possam ser evitadas. Estamos qualificados para tornar sua experiência melhor e mais fácil e estamos felizes em poder conversar com você sem nenhum custo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.