Sofiri – IQAP – Peer to Peer Student Recruitment and Admissions Platform

Como obter um visto de estudante australiano

Austrália tem algo fascinante: é um país multicultural e globalmente é conhecido como um dos países mais diversos e amigáveis ​​do mundo. Além disso, possui universidades e faculdades de classe mundial, onde você pode estudar.

Mas como eu chego lá para estudar? Bem, basicamente você precisa solicitar o visto de estudante (subclasse 500), e estas são as etapas que você precisa seguir – são oito! Mas não se preocupe, nossos especialistas em educação estão aqui para te ajudar:

1. Encontre um curso

Você tem que seguir suas paixões e trabalhar no que realmente deseja. Então, primeiro, você precisa encontrar um curso. Esteja você procurando cursos de inglês, cursos vocacionais, de graduação ou de pós-graduação, seu especialista em educação também estará lá para te ajudar a estimar o custo de vida de todas as cidades em que você morará e qual faculdade ou universidade se adequará as suas necessidades.

Todo curso tem um código CRICOS, portanto, preste atenção, pois esse número valida o curso na Austrália. Este curso deve ter entre 12 e 52 semanas a mais para ser elegível para um visto de estudante.

2. Reúna todos os documentos solicitados pela Faculdade ou Universidade

Dependendo do curso, da faculdade ou universidade e do seu país de nacionalidade, você será solicitado a fornecer uma cópia do seu passaporte, o certificado de graduação acadêmica (pós-graduação, diplomas, certificados), histórico escolar, IELTS ou certificado equivalente, Declaração de finalidade para Candidato Temporário Genuíno, formulário de inscrição da faculdade ou universidade, comprovante de finanças (até 1 ano de estudo).

Lembre-se de que documentos como Certificados e Transcrições Acadêmicas precisam ser traduzidos por um tradutor oficial do inglês. O seu especialista em educação informará qual é o mais acessível para você em seu país de origem ou onde você estiver.

3. Envie seus documentos para a faculdade ou universidade

Depois de reunir todos os documentos, seu especialista em educação te ajudará a enviá-los para a faculdade ou universidade. Lembre-se de que você pode aplicar para até três instituições acadêmicas; portanto, não hesite em falar com o seu especialista em educação para te mostrar mais opções.

Nota: Existem algumas universidades e faculdades que solicitam uma taxa de inscrição.

4. Receba uma carta de oferta

O recebimento de uma carta de oferta pode levar de 1 a 3 semanas, em média, se você tiver todos os seus documentos às vezes, leva apenas 24 horas. Seja paciente até que seu especialista em educação a receba! Em alguns casos, você será solicitado a adicionar mais documentos, mas, não se preocupe, algumas instituições precisam validar suas informações.

5. Carta de Aceitação e Oferta

Como mencionamos anteriormente, você pode se inscrever em diferentes faculdades ou universidades. Então, sendo assim, você pode seguir seu coração e tomar uma decisão sobre onde estudar.

6. Pague seu seguro de saúde e taxas de curso

É necessário comprar seguro de saúde para estudantes internacionais na Austrália – mais conhecido como OSHC por sua sigla em inglês (Overseas Student Health Cover) – cobrir o tempo de permanência é um requisito fundamental para o visto de estudante.

Sofiri aliou-se ao Cohort Go, que é uma plataforma que torna mais justo, inteligente e fácil efetuar pagamentos para estudantes internacionais. Isso permite que você pague suas despesas com OSHC, mensalidades e outras despesas relacionadas aos seus estudos em sua moeda local com taxas de câmbio competitivas e sem taxas extras.

Seu especialista em educação pode solicitar seu pacote básico ou adquirir outro com maiores benefícios. Também pode compará-los e oferecer a melhor opção para você. Você é totalmente livre para escolher o mais adequado.

7. Obtenha o CoE (confirmação de inscrição)

Obter um CoE significa que você está oficialmente matriculado em uma faculdade ou universidade da Austrália! Seu especialista em educação estará lá para informar que você recebeu o CoE. Agora você deve usá-lo para solicitar o visto de estudante australiano.

8. Solicite o visto de estudante australiano

O seu especialista em educação informará quais documentos você precisa preparar para solicitar o visto de estudante australiano. Mas, basicamente, você precisará de seu CoE, comprovante de suporte financeiro e do formulário de pedido de visto.

Depois de enviar seus documentos, você fará sua biometria no país de residência ou próximo a onde está localizado e, em algumas circunstâncias, como fazer uma tatuagem, será necessária uma avaliação de saúde (se você vier de um país onde há problemas de saúde pública como a poliomielite ou a doença do vírus Ebola, pode ser necessário realizar mais avaliações de saúde).

A embaixada pode entrar em contato com você se solicitar mais documentos!

Leve em consideração que

  • As taxas atuais para solicitar um visto de estudante australiano começam em $620 AUD, a menos que isentas.
  • Se você tem menos de 18 anos, precisa provar que possui um welfare arrangement, que significa que precisa de um tutor, bem-estar e acomodação adequados além de documentos adicionais.
  • Você pode incluir (viajar com você) ou declarar no seu pedido de visto de estudante os membros da família como seu parceiro ou filhos dependentes que sejam solteiros e não completaram 18 anos de idade.
  • Os membros da família que solicitarem o visto devem atender aos requisitos de imigração para saúde e boa índole.

Pronto para começar sua jornada de estudo?

Se você está procurando informações sobre cursos de inglês, técnico, vocacional, bacharelado, mestrado ou doutorado na Austrália, considere Sofiri. Com Sofiri, você pode obter conselhos gratuitos sobre cursos, ajuda com sua inscrição e até mesmo obter assistência com o visto de estudante. Você receberá orientação durante toda a viagem e respostas para suas perguntas a cada passo do caminho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.