Where your education choices meet experts

Como Solicitar O Visto De Estudante Para A Irlanda

Sofiri explica tudo o que você precisa saber para solicitar o visto de estudante com permissão de trabalho na Irlanda.

O estudante brasileiro deve se matricular em um curso reconhecido com duração mínima de 25 semanas. O estudante recebe mais 2 meses de férias, ou seja, tem direito a uma permanência total de 8 meses na Irlanda. Não é preciso tirar visto no Brasil, ele é emitido na Irlanda com o suporte das escolas.

Durante todo o período de 8 meses de visto, o estudante tem permissão para trabalhar legalmente 20 horas semanais. Nos meses de junho a setembro e de 15 de dezembro e 15 de janeiro é permitido trabalhar legalmente 40 horas semanais.

Os cursos são durante o dia e devem ter carga horária mínima de 15 horas semanais.

Ao entrar na Irlanda, será preciso mostrar ao oficial de imigração, ainda no aeroporto, o comprovante de matricula e pagamento do curso (com duração mínima de 25 semanas) e o endereço onde vai se hospedar. O estudante ainda precisa ter disponível a quantia de 3.000 euros. O comprovante desta quantia pode ou não ser solicitado na entrada do país.

Na imigração do aeroporto será concedido um visto provisório de aproximadamente 30 dias, período para o estudante se regularizar na Irlanda.

O Que Fazer Depois Que Entrar Na Irlanda?

Depois de ingressar na Irlanda, nas primeiras semanas, o estudante deve se registrar na imigração e solicitar seu cartão Irish Residence Permit. O IRPé um documento de identificação que mostra que você está registrado e legalizado no país

O estudante deverá agendar online (com suporte da escola) e comparecer na data e hora agendada ao escritório de imigração, a GARDA, na cidade que estiver na Irlanda.

Ao chegar na GARDA devem ser mostrados os seguintes documentos:

  • Passaporte Original;
  • Carta da Escola comprovando a matrícula e pagamento integral do curso reconhecido. A carta é fornecida pela escola e deve conter detalhes do horário e carga horária do curso. A escola deve ter o programa “learner protection” que é uma espécie de seguro;
  • Comprovante do seguro saúde do governo;
  • Comprovação dos 3.000 Euros;
  • Pagamento da taxa do IRP no valor de 300 Euros (sujeito a alteração). Esta taxa pode ser paga via cartão de débito ou crédito.

O seu documento de identificação IRP (Irish Residence Permit) irá conter seus dados e o tipo de visto que é o de estudante. Com este documento você já pode trabalhar legalmente. O documento é enviado via correio para o endereço residencial do estudante entre 5 e 10 dias úteis.

Para outras cidades da Irlanda, o estudante deve coletar o cartão IRP no escritório de imigração de acordo com data e hora previamente agendada.

Quer mais?

Para obter mais informações sobre o visto de estudante para a Irlanda e seus cursos para estudantes internacionais, e iniciar uma inscrição, basta registrar-se e escolher um especialista em educação para te guiar e resolver quaisquer preocupações que possa ter, além de te aconselhar de graça, mesmo em seu processo de visto.

E o melhor de tudo? O uso do Sofiri é totalmente gratuito. Se você aceitar uma oferta em uma universidade ou faculdade, pagará as mesmas taxas que se estivesse indo diretamente para uma universidade. Você pode começar agora mesmo, clicando no próximo botão.

Leave A Comment

© Copyright 2020 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066