Where your education choices meet experts

Cursos de preparação para o IELTS na Austrália

cursos de preparación de IELTS

Os cursos de preparação para o IELTS (International English Language Testing System) são cursos para estudantes ou pessoas que queiram certificar, internacionalmente, o seu nível de inglês. Há duas variações do IELTS: um é o académico (IELTS Academic) e o outro é o de treino geral (IELTS General Training), e o seu uso depende se é para necessidades académicas ou migratórias, respetivamente.

O certificado do IELTS é o mais popular em todo o mundo – de acordo com o Conselho Britânico, o ano passado foram realizados mais de 3 milhões de exames – e tem aprovação nas melhores universidades da Austrália. Cada programa académico em cada universidade tem uma nota de aceitação diferente, pelo que, dependendo da tua classificação, poderás ou não ingressar nestes programas.

Na Austrália podes fazer os cursos de preparação para o IELTS Académico se planeias fazer uma licenciatura, pré-graduação, mestrado, pós-graduação ou se queres registar a tua profissão. Talvez seja do teu interesse os cursos que têm mais efeitos positivos se desejas procurar residência na Austrália.

Se desejas emigrar para a Austrália ou fazer um curso técnico, vocacional ou ingressar no ensino superior ou bacharelato, podes optar pela preparação para um curso de IELTS de treino geral.

Se te estás a questionar acerca da qualidade dos cursos, a Austrália conta com a Agência de Normas e Qualidade da Educação Superior (TEQSA) e a Autoridade Australiana de Qualidade das Capacidades (ASQA), como entidades reguladores que controlam a qualidade dos cursos de preparação para o IELTS para estudantes internacionais.

curso de IELTS

A ter em conta:

– Os cursos de preparação para o IELTS podem se intensivos, de 4 semanas, ou regulares, que podem durar até 12 semanas. Tudo depende do teu nível de conhecimentos de inglês.

– Na Austrália, no geral, as escolas começam os cursos de preparação para o IELTS todas as segundas-feiras. Podes optar por aulas diurnas ou noturnas.

Como é o formato do IELTS?

Para ambos os exames o tempo de duração é o mesmo e as diferenças encontram-se nas partes de leitura e escrita.

– A parte oral (Speaking) consiste numa entrevista cara a cara com o examinador, onde conversarão sem distrações ou interrupções entre 11 a 14 minutos, sobre temas de discussão estruturados acerca de um tema conhecido.

– A parte de audição (Listening) consta de 4 partes, com 10 perguntas cada, e tem a duração de 30 minutos. As primeiras 2 partes focam-se em temas dentro do contexto social que se vive diariamente, e as outras 2 abrangem um contexto técnico ou educativo.

– A parte de escrita (Writing) tem a duração de 60 minutos para o IELTS geral e académico. Para o geral, é necessário escrever uma carta e um ensaio, com um estilo semi-formal, com 150 e 250 palavras respetivamente. Para o académico, é necessário descrever, de forma formal, uma tabela, diagrama ou gráfico, e produzir um ensaio, com 150 e 250 palavras respetivamente.

– A parte de leitura (Reading) tem a duração de 60 minutos para o IELTS geral e académico. A diferença é o que o IELTS geral baseia-se em documentos de leitura sobre notícias, publicidade, livros, jornais, documentos oficiais e manuais, enquanto que o IELTS académico tem 3 textos extensos, sobre livros, entrevistas, revistas e jornais selecionados para um público que não seja especializado.

Se realizares connosco o processo de inscrição para estudares na Austrália em 2018, poderás receber um curso virtual de IELTS totalmente gratuito.

Para mais informações sobre os cursos de preparação para o IELTS na Austrália e começar a inscrição, só tens que registar-te e escolher um profissional que te guiará e resolverá qualquer preocupação que tenhas, para além de te aconselhar gratuitamente, até no teu processo de visto.

Leave A Comment

© Copyright 2018 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066