Sofiri – IQAP – Peer to Peer Student Recruitment and Admissions Platform

Fatores-chave a serem considerados ao procurar acomodação como estudante internacional

Onde você escolhe ficar quando viaja pode lhe trazer experiência boa ou ruim. Enquanto procura por acomodação como estudante internacional, é fundamental pesquisar nos subúrbios da universidade ou faculdade que você estudará, especialmente se você nunca esteve nessa área antes.

Listamos alguns fatores que você deve considerar:

  1. Localização é um dos aspectos mais importantes que você deve sempre ter em mente. Tente ficar mais perto dos principais centros de interesse, como sua faculdade e a biblioteca local. Dessa forma, você poderá aproveitar as atividades no centro e não perder nenhuma oportunidade de networking.
    Às vezes, os preços dos quartos nessas áreas são mais caros do que nos subúrbios, mas se você também considerar o preço do transporte público e calcular quanto dinheiro estará economizando, poderá achar que morar na cidade é realmente mais barato do que nos subúrbios.
    2. Vagas de estacionamento ou transporte público: Se você depende de transporte público, verifique suas alternativas com antecedência usando o Google Maps. Existe uma estação de ônibus ou trem nas proximidades? Esses serviços são muito frequentes ou você precisa esperar mais de uma hora? Caso contrário, se você estiver dirigindo, lembre-se de que em muitos lugares nas cidades, nos principais destinos dos estudantes, não têm espaço para estacionamento e alugar uma vaga de garagem pode ser quase tão caro quanto alugar um quarto; Nesse caso, morar nos subúrbios é uma opção melhor, pois geralmente é permitido o estacionamento na rua.
    3. Taxas extras: sua acomodação pode ter tudo incluído ou também algumas taxas extras, geralmente pelos seguintes serviços: conexão à Internet, água, gás, eletricidade, taxas de limpeza. Pergunte ao proprietário ou a alguém que mora na propriedade quanto eles gastam para que você possa obter uma estimativa real. Se o preço é uma das suas preocupações, leia nossa postagem quanto custa estudar no exterior para aprender algumas dicas sobre como economizar dinheiro.
    4. Instalações: leve em consideração as instalações que cada tipo de acomodação oferece para aproveitar o conforto que você precisa. Por exemplo, você está viajando para um destino frio? Nesse caso, um aquecedor, água quente e uma máquina de secar são essenciais.
    5. Sua personalidade: você gosta de socializar ou prefere estar sozinho? Você fica acordado até tarde ou vai dormir cedo? Você define um alarme ou acorda naturalmente? Você gosta de ter uma rotina definida ou ser espontâneo? Como você lida com situações estressantes? Albergues são opções maravilhosas para pessoas descontraídas que gostam de estímulo constante e conhecem novas pessoas, enquanto o aluguel é ideal para quem gosta de um ambiente tranquilo e do conforto de casa.
    Se você é uma combinação dos dois, opte por um hotel ou uma sala privada em um apartamento ou albergue. Considere o que lhe traz conforto e o que lhe causa frustração ao viajar, e leve isso em consideração ao decidir qual estadia é ideal para você.
Foto de Tobias Nii Kwatei Quartey no Unsplash

Sabemos que não importa onde você morar, a experiência de estar só em um novo destino mudará a sua vida, e você aprenderá muitas coisas no processo.

Por favor, se você tiver mais dúvidas ao procurar uma acomodação como estudante internacional, não hesite em entrar em contato com o especialista da Sofiri se precisar de ajuda enquanto procura por acomodação.

Quer mais?

Para obter mais informações sobre acomodação e para iniciar uma inscrição, basta registrar-se e escolher um especialista em educação para te orientar e resolver quaisquer preocupações que possa ter, além de te aconselhar gratuitamente, mesmo no processo de visto.

E o melhor de tudo? O uso de Sofiri é totalmente gratuito. Se você aceitar uma oferta em uma escola, universidade ou faculdade, pagará as mesmas taxas que fosse pagar diretamente para um provedor de educação. Você pode começar agora mesmo, clicando no próximo botão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.