Sofiri – IQAP – Peer to Peer Student Recruitment and Admissions Platform

OSHC – Seguro Médico para estudantes internacionais na Austrália

Adquirir o seguro médico para estudantes internacionais na Austrália – mais conhecido por OSHC pela sua sigla em inglês (Overseas Student Health Cover) – que cubra o tempo de estadia é um requisito fundamental para obter o visto.

Atualmente, existem 5 seguradoras autorizadas pelo governo australiano que fornecem o seguro médico para estudantes internacionais.

O que cobre o seguro medico OSHC?

O governo australiano, através do Departamento de Saúde Australiano, define os serviços prestados pelas seguradoras, e todas elas têm um pacote básico que cobre:

  • Serviços de ambulância.
  • 100% das tarifas referentes a serviços clínicos ou hospitalares listados no Programa de benefícios de atenção médica (alojamento, especialistas e/ou cirurgia).
  • Medicamentos (até 50$AUD por artigo e um máximo de 300$AUD em artigos, por ano)

O que não cobre o seguro médico OSHC?

O seguro básico para estudantes internacionais fornecido pelas seguradoras não cobre

  • Tratamentos antes de começar a viver na Austrália ou enquanto se desloca para lá.
  • Transportes do estudante ou do seu beneficiário dentro ou fora da Austrália, independentemente do motivo.
  • Tratamentos por compensação ou danos a terceiros.

Como usar o seguro médico?

Caso tenha uma emergência onde seja necessário se deslocar numa ambulância, não hesite em ligar para a linha de emergência 000. Se necessitar de uma avaliação de menor urgência, podes marcar uma consulta no estabelecimento médico que melhor te convém.

A clínica ou o hospital podem gerar uma fatura ou enviá-la diretamente para a seguradora; se for o primeiro caso, deverás enviá-la pela internet para a seguradora, para que esta te reembolse o dinheiro.

Com Sofiri é mais fácil?

Sofiri é aliada da companhia Cohort Go, que é uma plataforma mais justa, inteligente e fácil para realizar os pagamentos que os estudantes internacionais devem fazer. Esta te permite pagar os teus custos de OSHC, matrícula e outros custos relacionados com o estudo na sua moeda local, com taxas de câmbio competitivas e em tarifas extra.

O teu profissional de educação pode solicitar o seu pacote básico ou adquirir outro com mais benefícios. Ele pode também compará-los e te aconselhar sobre a melhor opção para ti. Você é totalmente livre para escolher o que melhor te convém.

OSHC – Seguro Médico para estudantes internacionais na Austrália

Se você está a procura de informação sobre cursos de inglês, técnicos, vocacionais, graduação, licenciatura, mestrado ou doutorado na Austrália, considere Sofiri. Com Sofiri você pode obter aconselhamento gratuito sobre cursos, ajuda com a tua candidatura e inclusiva assistência com o visto, onde te ajudaremos a adquirir o teu seguro médico (OSHC). Você obterá orientação ao longo da tua viagem e respostas às tuas perguntas em cada passo da tua jornada.

E o melhor de tudo? Usar Sofiri é completamente gratuito. Se for aceito em uma universidade ou colégio, você pagará as mesmas taxas que pagaria se aplicasse diretamente numa universidade.

Podes começar agora mesmo, só tens que clicar no botão seguinte.

Você pode obter uma cotação agora, só tens que clicar no botão seguinte.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.