Where your education choices meet experts

Quanto custa estudar no exterior?

A barreira mais comum quando se estuda no exterior é o custo total, mas não precisa ser. Se você está preocupado com o quanto terá que pagar por despesas como taxas de curso, passagens aéreas e seguros, além das despesas diárias, este artigo tem as respostas necessárias.

Mas primeiro, você precisa saber que pode ter acesso a esses fundos antes de dar entrada no seu visto de estudante, mesmo que o país que você escolheu permita que os alunos trabalhem. Isso significa que você poderá recuperar parte do dinheiro investido em seu programa educacional e permanecer, mas você não pode depender dele.

Foto de Mimi Thian em Unsplash

Dito isto, vamos ver quanto custa estudar no exterior?

EUA: As taxas de curso variam de US $ 6.000 a US $ 40.000, enquanto o custo de vida pode adicionar outros US $ 15.000 por ano.

Inglaterra: Esteja preparado para gastar de £ 4.000 a £ 21.000 em educação e £ 10.000 em despesas de moradia.

Austrália: as faculdades podem custar AU $ 9.000, enquanto as universidades podem custar AU $ 30.000 por ano. Suas despesas custarão mais AU $ 18.000 por ano.

Canadá: seu investimento em educação pode custar entre C $ 6.000 e C $ 16.000, enquanto o custo de vida pode estar em torno de C $ 17.000.

Irlanda: a educação varia de 3.850 a 55.000 euros por ano e o custo médio de vida em Dublin é de 1.100 a 1.800 euros por mês.

Sabemos que isso pode parecer caro, no entanto, quando você investe em sua educação, pode ter certeza que receberá seu dinheiro de volta com um salário profissional melhor. Se você duvida, leia nosso artigo sobre como estudar no exterior para aumentar seu sucesso profissional.

Também queremos compartilhar algumas dicas sobre como economizar dinheiro:

  • Pague suas mensalidades com antecedência se elas oferecerem um desconto.
  • Escolha uma faculdade ou campus menor com taxas mais acessíveis – a qualidade da educação pode ser igualmente boa e você também pode se beneficiar de mais atenção.
  • Mantenha a maior parte do seu dinheiro em uma conta de poupança com rendimento e só retire quando precisar pagar por itens grandes (como taxas e acomodação)
  • Compre on-line as passagens aéreas e o seguro de saúde
  • Compartilhe acomodações com colegas e compartilhe os custos de eletricidade, água e internet.
  • More em uma área segura e com boas ligações de transporte público, para não precisar gastar com táxis.
  • Cozinhe em casa em vez de comer fora – aprenda a cozinhar seus pratos favoritos antes de sair de casa!
  • Faça compras em supermercados mais baratos e procure cupons de vendas e descontos. Se você puder comprar frutas e legumes frescos nos mercados, divida as compras em massa com seus colegas de apartamento e amigos.

Estudar no exterior é uma oportunidade única na vida. Se você quiser aproveitar ao máximo, fale com um especialista em educação para entender o melhor destino para você, de acordo com seu orçamento e necessidades profissionais.

Comece a construir seus sonhos agora, clique no próximo botão.

Leave A Comment

© Copyright 2020 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066