Where your education choices meet experts

Quanto dinheiro consigo poupar ao me mudar para outra cidade na Austrália?

mudar-se na Austrália

Só o processo de mudar de casa pode ser difícil por si só – quanto mais mudar-se para uma cidade completamente nova. Já pensou nas despesas que precisa considerar para viver o tipo de vida que deseja? Aqui estão cinco passos chave a considerar para organizar uma rotina para a tua nova vida em outra cidade.

Vamos começar do início.

1. Escolher um lugar para viver

A primeira coisa que precisa fazer é escolher onde deseja viver. Pode escolher entre uma família anfitriã (alugar um quarto com uma família local), ou pode alugar uma cama ou um quarto e compartilhar com outras pessoas de todo o mundo, o que na Austrália é conhecido como ‘sharehouse’. Outra opção é alugar uma casa ou um apartamento – mas isto pode ser uma opção cara na maioria das cidades.

Se já escolheu uma destas opções, considera experimentar outra. Já está viajando para fora do teu país, por isso já não é estranho saír da sua zona de conforto. Desafiar a si próprio ao experimentar coisas novas pode te levar a resultados maravilhosos!

escolher onde queres viver na Australia. imagem do unsplash

Alugar um quarto é a escolha comum, em alguns casos pode incluir as contas todas (Internet, eletricidade, e água). Os preços normalmente são a partir dos:

  • 289$AU por semana (Sydney)
  • 216$AU por semana (Melbourne)
  • 201$AU por semana (Gold Coast)
  • 194$AU por semana (Canberra, Wollongong e Brisbane)
  • 184$AU por semana (Perth)
  • 176$AU por semana (Newcastle)
  • 167$AU por semana (Hobart e Adelaide)

Estes são os preços médios mínimos, com custos semanais que pode aumentar. Você terá a oportunidade de aprender, indiretamente, mais sobre outras culturas, porque o teu colega de quarto pode ser da América do Sul, da Europa, da África ou da Ásia.

Então, abra maps.google.pt ou gumtree.com.au e comece a procurar uma localização perto do local onde irá estudar. Tem em consideração que quanto mais perto a tua casa for da tua universidade ou escola, mais cara será.

Se conseguir, arranje uma bicicleta e roupas à prova de água. É o melhor conselho que te podemos dar para poupares dinheiro no que diz respeito a transportes!

Em que cidade é que o nosso conselho é relevante? Sinceramente, não interessa. Se decidir que não quer andar de bicicleta nem a pé como o teu meio de transporte principal, lembre-se que algumas cidades não têm uma rede de transportes dispersa e organizada.

A tabela seguinte, modificada da Wikipedia, mostra uma visão geral das redes de transportes públicos das maiores cidades da Austrália. Isto vai te dar uma ideia do quão fácil (ou difícil!) será o deslocamento na cidade.

redes de transportes públicos da Austrália. imagem modificada de Wikipedia
  • P1 = Planejado para 2019
  • P2 = Em construção, abre em 2019 e
  • P3 = A construção da primeira seção foi iniciada em 2014 com uma data final estimada de 2019.

Os outros meios de transporte óbvios são ônibus, trens, táxis, e Ubers (no entanto, lembre-se que os Ubers não estão autorizados a circular em alguns aeroportos da Austrália). Na Austrália, os transportes públicos costumam funcionar com horários específicos.

As cidades de Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth têm cartões de viagem físicos, chamados Opal, Myki, Go e SmartRider, respetivamente. Podem ser adquiridos nas estações de trem, pontos de venda ou online.

Além disso, em breve podem estar no seu celular, visto que os cartões físicos vão acabar. O SBs reporta que o Ministro dos transportes de Nova Gales do Sul, Andrew Constance, disse recentemente ‘Podem usar os seus iPhones, os seus relógios inteligente, e claro, pagamento sem contato através do cartão de crédito’.

Todos os cartões têm as suas vantagens e permitem-te deslocares-te pela cidade e pelas áreas metropolitanas.

cartões de viajem físicos na Australia

Consulte os seguintes links para saber mais sobre cada cartão, como usá-lo, preços, e horários. Use os links para planejar viagens na sua futura cidade.

3. Encontrar locais para comer

Como deve imaginar, há imensas opções para tomar café da manhã, almoçar ou jantar em qualquer cidade. Desde refeições de pub australianos e pratos peruanos, até opções mediterrânicas e tailandesas, a variedade é imensa.

No entanto, se você é como a maioria dos estudantes, um dos teus principais objetivos é poupar dinheiro. Então, a tua melhor opção é comprar em supermercados e mercados locais e cozinhar em casa. Não sabe cozinhar? Veja algumas receitas no YouTube!

sítios para comer na australia

O Aldi é um dos supermercados mais baratos da Austrália. Um cesto de produtos de marca custa em média 170$ no Coles, 168$ no Woolworths, e apenas 103$ no Ald. Então, quando fizer compras no Aldi, pode poupar até 50% do teu orçamento. Nada mau!

4. Encontrar um Emprego

Último mas não menos importante, é encontrar um emprego. No final das contas você precisa ter dinheiro antes de poder poupá-lo! Deve ter em conta as tuas restrições do visto, claro. Se tem um visto de estudante, pode trabalhar 40 horas por quinzena – mas certifica-se sobre as suas circunstâncias individuais.

Existem imensos trabalhos part-time disponíveis na maioria das cidades australianas, e se já completou um curso vocacional, você pode usar os teus contatos para encontrar oportunidades melhores. Pense: os teus antigos colegas de turma, professores, e contatos que tenha feito em qualquer unidade de aprendizagem prática.

trabalhar na Australia

Aqui estão mais alguns recursos para a tua futura procura de emprego:

5. Nunca parar de aprender

Austrália transborda oportunidades de aprendizagem. Existem cursos vocacionais, cursos intensivos de inglês, Diplomas, Bacharelados, Mestrados e Doutoramentos numa enorme variedade de áreas. Os nossos profissionais de educação terão todo o prazer em te ajudar a encontrar um curso que te ajudará a alcançar os teus objetivos – de forma gratuita. Pode perguntar quantas dúvidas quiser – como a qualidade da escola ou universidade para onde planeja estudar, o custo dos cursos, a sua localização, e muito mais. Eles vão te ajudar a encontrar a melhor opção para você.

Estas são cinco necessidades básicas – hospedagem, transporte, comida, trabalho e educação – absolutamente essenciais para uma vida plena. É extremamente importante medir o que pode ou não pagar. As considerações mencionadas levam um tempo necessário até que você possa analisar as suas opções!

Leave A Comment

© Copyright 2020 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066