Where your education choices meet experts

Resumo da transmissão ao vivo: O custo de vida na Austrália

Países como Austrália, Nova Zelândia ou Canadá são países caros para estudar e morar? Sintonize nossa transmissão ao vivo abaixo com Yashinni Mathiahlagan, da StudyAdelaide na Austrália, para entender o custo de vida na Austrália, por exemplo.

Descubra tudo, sobre quanto você poderá pagar referente suas contas, acomodação, transporte e taxas de curso.

Acomodação: Onde você vai morar?

Suas principais opções de acomodação são residência estudantil, flats compartilhados ou casa de família. Como alternativa, você pode alugar um imóvel por conta própria.

Você descobrirá que as acomodações são menos caras nas cidades menores da Austrália (como Hobart, na Tasmânia, ou Adelaide, no sul da Austrália), em comparação com Melbourne e Sydney. Por exemplo, a habitação na cidade menor de Adelaide varia de $ 210 a $ 400 por semana.

Viver mais longe da cidade pode ser uma opção mais barata e, se você estiver perto de um bom transporte público, é mais prático.

Normalmente, você descobrirá que a acomodação compartilhada será a opção mais acessível.

Dica: consulte Realestate.com.au se estiver procurando seu próprio local. Caso contrário, flatmates.com.auflatmatefinders.com.au, ou gumtree.com é onde você pode garantir uma acomodação compartilhada.

Transporte: Como você vai se locomover?

O transporte nas grandes cidades da Austrália é simples, eficiente e barato. Certamente não há necessidade de carro.

Sydney e Melbourne possuem ótimos sistemas de trens que ligam a cidade aos subúrbios vizinhos. Os trens também operam até altas horas da noite. Se você mora na cidade, pode nem precisar usar o sistema de trens, pois pode caminhar até o campus.

Sydney e Melbourne usam cartões específicos (Opal em Sydney, Myki em Melbourne) que permitem acesso a balsas, trens, bondes e ônibus.

Em cidades menores, como Adelaide, são seguras, muitos estudantes internacionais optam por pedalar. Ainda assim, existem ônibus, trens e bondes que conectam a cidade e um passe mensal custa cerca de $ 49 apenas. Yashinni diz que Adelaide é conhecida como a “cidade dos 20 minutos” – são 20 minutos para chegar à praia, às colinas ou para percorrer a maior parte da cidade.

Se você está pensando em comprar um carro, pode ler nosso Guia para obter uma carteira de motorista para estudantes internacionais

Compras: Quanto custa a alimentação?

Em toda a Austrália, um litro de leite ou pão custará menos de um dólar. Cozinhar para si mesmo pode economizar muito dinheiro e pode ser muito mais saudável do que comer fora. Por outro lado, se você ainda quiser comer fora, as refeições mais baratas que você achar provavelmente serão de $ 7 no mínimo.

Em Adelaide, você pode gastar entre $ 50 e 60 por semana em compras, se procurar mercados locais de alimentos e ficar de olho nas promoções do supermercado.

Cursos – Quanto Custarão?

Geralmente, as taxas da universidade custam cerca de $ 30.000 por ano. Se você deseja um diploma ou treinamento em educação profissional, as taxas da faculdade são de cerca de $ 15.000 por ano.

As escolas de inglês que fazem parte de uma universidade podem custar até $ 450 por semana, mas os preços típicos para institutos de inglês (independentes) são de cerca de $ 300. Você poderá encontrar a $ 180 por semana para as aulas noturnas. Talvez você queira ler sobre Os Cursos Mais Econômicos das Universidades Australianas Melhor Classificadas

Contas: e a Internet e a eletricidade?

Internet em casa geralmente está incluída nos custos de aluguel. No entanto, se você alugar um local próprio, pagará entre $ 50 e $ 100 por mês.

A eletricidade é cobrada trimestralmente e normalmente varia entre $ 180 e $ 500.

Como posso gastar menos dinheiro?

Os estudantes internacionais podem ganhar dinheiro trabalhando até 40 horas por quinzena. A taxa de desemprego na Austrália é muito menor do que em muitos outros países, e o salário mínimo é bastante alto (em relação a outros países).

Quer um emprego de meio período? Tente abordar as empresas diretamente para perguntar se elas têm trabalho disponível. Se você quiser saber mais sobre como trabalhar na Austrália, confira este post clicando aqui.

Yashinni, da StudyAdelaide, era proativa como estudante, indo a pontos de venda, cafés e praças de alimentação no começo. Ela também recomenda tirar proveito dos serviços de preparação de empregos de faculdades e universidades. Eles podem te ajudar a criar seu currículo e a se preparar para entrevistas.

As bolsas de estudos na Austrália (abordadas extensivamente neste vídeo) estão disponíveis, mas são competitivas. Eles geralmente são concedidos como uma bolsa parcial para os alunos de alto desempenho, variando entre 10 a 25% das taxas.

Qual é o requisito financeiro para obter um visto de estudante?

Você precisa ter dinheiro suficiente genuinamente disponível para pagar as taxas do curso, as despesas de viagem e de vida para você e seus familiares acompanhantes enquanto estiver na Austrália.

Onde você precisar fornecer evidências de capacidade financeira, poderá demonstrar isso fornecendo um dos seguintes procedimentos:

  • 12 meses de opção de fundos:

Fornecer evidências de fundos para cobrir a viagem à Austrália e 12 meses de estadia, curso e (para dependentes em idade escolar) os custos escolares para o estudante e familiares que os acompanham.

Se você estiver vindo para a Austrália para um curso de curta duração, precisará mostrar apenas evidências de fundos para o período de estadia pretendido.

  • Opção de renda anual:

Forneça evidências de que você atende ao requisito de renda anual.

A opção de renda anual exige que os alunos forneçam evidências de renda anual pessoal de pelo menos AUD60.000. Para estudantes acompanhados por familiares, o valor é de AUD70.000.

Qual é o valor a demonstrar?

Em 23 de outubro de 2019, os valores anuais do custo de vida para estudantes, responsáveis ​​e familiares acompanhantes foram atualizados de acordo com os aumentos do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) para mitigar o risco de os portadores de visto sofrerem dificuldades financeiras durante sua estadia na Austrália.

A seguir, são apresentados os custos e despesas anuais de vida de um candidato primário:

  1. AUD21.041
  2. para um cônjuge ou parceiro de fato do requerente principal AUD7.362
  3. para um filho dependente AUD3.152
  4. custo escolar anual AUD8,296
  5. renda anual pessoal se não houver candidato secundário AUD62.222
  6. renda anual pessoal quando houver um candidato secundário AUD72.592

As futuras atualizações de requisitos de evidências de capacidade financeira serão feitas anualmente, de acordo com os aumentos do IPC, com implementação no final de cada exercício.

Calcule os primeiros 12 meses das taxas do curso ou inclua o custo total do curso, se for por uma duração de 12 meses ou menos. Deduza quaisquer custos pré-pagos e forneça evidências desses pagamentos (isso deve estar na sua confirmação de inscrição ou fornecer recibos).

Se estiver se candidatando fora da Austrália, inclua como parte da figura acima AUD2.000 (exceto se estiver aplicando do Leste ou Sul da África, inclua AUD2.500; Oeste da África inclua AUD3.000).

Se for se candidatar na Austrália, inclua AUD1.000 (exceto se retornar à África, inclua AUD1.500).

Ainda tem dúvidas?

Se você está pensando em se mudar para a Austrália para estudar, considere Sofiri. Com Sofiri, você pode obter aconselhamento gratuito sobre o curso, ajuda com sua inscrição e até mesmo assistência com visto. Você receberá orientação ao longo de sua jornada e respostas para suas perguntas a cada passo do caminho.

Melhor de tudo isso? O uso de Sofiri é totalmente gratuito. Se você aceitar uma oferta em uma universidade ou faculdade, pagará as mesmas taxas que pagaria na universidade diretamente. Clique aqui para começar agora.

Leave A Comment

© Copyright 2020 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066