Where your education choices meet experts

O Guia Internacional do Estudante: 8  razões para estudar na Tasmânia

Tasmania, Australia - study at UTAS

A Tasmânia é um estado australiano vibrante com toneladas em oferta. Não só o Lonely Planet a nomeou entre os dez principais destinos a visitar, a Tasmânia também possui uma das melhores universidades do mundo – a Universidade da Tasmânia (UTAS).

Nos últimos anos, houve grandes aumentos no número de estudantes internacionais – e não é de admirar. É muito fácil se apaixonar pela Tasmânia.

Aqui estão oito razões pelas quais a Tasmânia deve estar no topo da sua lista.

1. É um dos estados mais acessíveis da Austrália

Embora muitos estudantes internacionais possam colocar Melbourne ou Sydney no topo de sua lista, uma desvantagem dessas cidades maiores é o custo de vida. Melbourne e Sydney continuam a serem mais caras, enquanto o custo de vida na Tasmânia permaneceu relativamente estável ​​nos últimos anos.

A Tasmânia continua a ter um dos menores custos de vida na Austrália. Mesmo se você mora no centro da cidade, não pagará nem perto de Melbourne ou Sydney.

Não ter que se preocupar tanto com o custo de vida e outras despesas, significa que você terá o dinheiro para se divertir quando deixar os livros de lado!

New UTAS apartments on Melville Street

University Apartments in Hobart’s Melville Street

2. É do tamanho perfeito para estudantes

Pode ser difícil se locomover ou conhecer novas pessoas em cidades maiores como Melbourne ou Sydney.

Veja o que a estudante de farmácia da UTAS, Monila Nadikudi diz: “Depois que eu me formei na Índia, fui primeiramente estudar em Melbourne, mas achei que era muito grande. Eu realmente me senti perdida ‘, disse ela ao UTAS Blog The Explorer.

As saldas de aula da UTAS também tem turmas menores quando comparado em outras universidades. Isso é uma grande vantagem, porque significa que há mais oportunidades de fazer de integrarir e obter mais atenção dos professors. As turmas menores também oferecem a oportunidade de participar de workshops, discutir e debater idéias.

“Nosso coordenador de curso chama todos os alunos pessoalmente e pergunta como estamos indo”, diz Monila, “e não conseguimos isso em nenhum outro lugar”.

A lecture at the University of Tasmania

3. É uma ótima qualidade de vida

Morar na Tasmânia é como morar em nenhum outro lugar na Austrália. Suas cidades são pequenas o suficiente para se sentirem confortáveis ​​e aconchegantes. No entanto, eles também são grandes o suficiente para ter todas as compras e a vida noturna que você poderia desejar.

Você não terá que enfrentar trânsito ou poluição, pois as cidades não são densas e o transporte público em Hobart ou Launceston é excelente.

Ling Woollams, um estudante chinês que estuda na UTAS, resume bem: “Se você quer uma experiência diferente, recomendo vir e dar uma olhada. Depois que me mudei para a Tasmânia, consegui respirar o ar mais limpo e beber a água mais limpa. Eu sinto que estou curtindo minha vida todos os dias”.

4. Excelentes oportunidades de pesquisa

A UTAS tem um departamento de pesquisa super ativo e está classificada entre as principais universidades de pesquisa intensiva na Austrália. A UTAS possui uma divisão de pesquisa com mais de um século e ajuda a comunidade local e global com pesquisas pioneiras em diversos campos.

“Estamos profundamente conectados por meio de toda uma série de parcerias de grande importância com organizações aqui na Austrália, e de no exterior”, diz a professora Brigid Heywood, vice-reitora de pesquisa.

Alguns projetos de pesquisa interessantes que estão sendo realizados na UTAS agora incluem:

  • Pesquisa química para detectar explosivos caseiros
  • Pesquisa em astrofísica para mapear o universo
  • Investigação médica sobre fornecimento de oxigênio de precisão a bebés prematuros
  • Construir um veículo submarino autônomo para pesquisa na Antártica

Estas são apenas uma pequena fração dos projetos de pesquisa, divisões e parcerias que estão acontecendo no momento na UTAS. Confira o Reel de Parcerias de Pesquisa no canal da UTAS no YouTube para saber a fundo.

 5. Uma gama de cursos de primeira linha

 A UTAS tem uma variedade de cursos em variadas disciplinas. Três cursos que achamos que você deve observar mais a fundo são: o Mestrado em Contabilidade Profissional (Especialização), o Bacharel em Engenharia (Honors), e o Mestrado em Engenharia Profissional (Especialização).

Mestrado em Contabilidade Profissional (Especialização)

O Mestrado em Contabilidade Profissional (Especialização) (MPAS) com duração de dois anos na UTAS é voltado para graduados que não têm experiência em contabilidade para desenvolver as habilidades necessárias para a entrada de Associados em um corpo contábil profissional (como a CPA Austrália, por exemplo ).

 Tome Waqas Durrani, por exemplo. Vindo do Paquistão, ele já havia concluído seu Bacharel em Administração de Empresas, mas era hora de mudar. Ele se inscreveu no curso MPAS na UTAS e ao concluir, lhe apareceram mais oportunidades do que ele provavelmente havia imaginado.

 “Fui selecionado para o Prêmio de Liderança do Vice-Reitor e também sou um embaixador estudantil e líder de engajamento estudantil para a Universidade”, escreve ele no The Explorer.

Bacharel em Engenharia

O grau de Bacharel em Engenharia de quatro anos da UTAS irá lhe proporcionar um diploma de engenharia reconhecido mundialmente, e a chance de trabalhar em alguns lugares exóticos.

Confira a história de Simon Younger para ver até que ponto um Bacharel em Engenharia pode levá-lo. “Eu acho que os atributos de solução de problemas que você obtém na Engenharia são realmente muito úteis em muitas carreiras”, diz ele. “Eu não achava que minha carreira de engenharia me levaria ao redor do mundo, mas tem sido fantástico.”

Mestrado em Engenharia Profissional (Especialização)

Mestrado em Engenharia Profissional (Especialização) é projetado para estudantes que desejam se especializar em engenharia civil ou mecânica.

Embora Yue Song tenha ocupado um cargo no Departamento de Crescimento do Estado nos últimos seis anos, graças em grande parte à experiência e ao conhecimento que adquiriu em seu Bacharel em Engenharia, ele não descarta os benefícios da educação complementar:

“Se eu tivesse feito o Mestrado em Engenharia Profissional (Especialização), isso poderia ter me ajudado a conseguir um emprego melhor dentro do governo, ou uma posição mais sênior, que muitas vezes requer pós-graduação”, diz ele.

 6. Apoio incrível para estudantes internacionais

Um número menor de estudantes internacionais nas salas de aula na Tasmânia significa que você terá excelentes oportunidades para desenvolver suas habilidades na língua inglesa e fazer amigos australianos.

‘Meus amigos querem praticar inglês, mas eles foram para Sydney ou Melbourne e há muitos chineses que não tiveram a oportunidade de praticar inglês”, diz Ling Woollams.

Waqas Durrani também tem alguns bons conselhos para outros estudantes internacionais.

“Seja paciente, esteja aberto para mudar e experimentar tudo o que puder por aqui. Conheça o máximo de pessoas que puder. Há aprendizado em todas as conversas ”, diz ele.

 7. Surpreenda-se com a natureza espetacular

 O espetacular ambiente natural da Tasmânia fica próximo da área metropolitana da cidade. Na escada da porta do campus principal em Sandy Bay UTAS há vistas incríveis do Monte Wellington.

 De belas praias ensolaradas no verão a montanhas cobertas de neve no inverno, a beleza natural da Tasmânia nunca decepciona.

 “Eu sou um verdadeiro amante da natureza, então a melhor coisa sobre a Tasmânia é a natureza. Adoro ir à praia e olhar as ondas. Isso realmente relaxa sua mente ”, diz Monila Nadikudi.

Tasmania, Australia - study at UTAS

Photo by @sylviasyang on Unsplash

 8. Existem muitas oportunidades de migração

 Depois de terminar seus estudos, você pode querer ficar.

 A boa notícia é que pode não ser tão difícil migrar para a Tasmânia quanto migrar para outros estados australianos. De fato, se você estudou por mais de dois anos na Tasmânia, (além de preencher com os requisitos do chamado de “Exigência de estudo australiano“), você pode se candidatar a um visto patrocinado pelo Estado depois de se formar. Além disso, você recebe pontos extras para o seu visto devido ao status “regional” da Tasmânia.

 (Não se esqueça de que você pode perguntar ao seu Especialista em Educação pelas referências certas para saber mais!)

 Quer saber mais?

 Quer mais informações sobre estudar na UTAS? Quando você se inscrever no Sofiri, terá seu próprio orientador de curso para conversar online (gratuitamente)!

 

O que você está esperando? Clique no botão para se inscrever agora

Leave A Comment

© Copyright 2018 All rights reserved | Sofiri Pty Ltd | Australia | ABN 76 613 605 066